Entretenimento

Homem cria rã-touro como pet de estimação e compartilha rotina na web

Embora pareça uma escolha inusitada, criar uma rã-touro requer cuidado e atenção como qualquer outro animal


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Cachorro, gato e hamster são alguns dos animais de estimação mais comuns no Brasil. No entanto, um morador do Rio de Janeiro decidiu ir além ao criar uma rã-touro como pet. Pode parecer estranho, mas esses anfíbios podem ser cuidados com a mesma atenção, seguindo as regulamentações necessárias.

Victor Hugo conta que a ideia de ter uma rã-touro, batizada de Gambiorro, surgiu em fevereiro de 2018, durante uma forte chuva. Enquanto limpava a piscina de sua casa, ele avistou alguns "bichinhos" nadando. Por curiosidade, o carioca se aproximou e descobriu que eram rãs da espécie manteiga.

"Após esse contato, fiquei encantado com elas e desejei ter uma pra mim. Mas, antes pesquisei muito sobre condições ideais para a água, como era o ambiente em que viviam, possíveis doenças que elas poderiam pegar. Fiz uma pesquisa bem completa e só aí eu adquiri o Gambiorro em 2021".

No Instagram, Victor compartilha o dia a dia do animal, incluindo momentos divertidos e até mesmo celebrações especiais, como o aniversário de três anos da rã. A festa, que ocorreu em março, foi marcada por um bolo e cachorro-quente para os humanos, enquanto Gambiorro ganhou um chapéu sob medida.

"O Gambiorro é uma espécie exótica de rã, ou seja, ele não é nativo do Brasil, porém as rãs-touro são criadas aqui no Brasil desde 1935. Além de diferente, é muito legal ter uma rã touro como pet", conclui Victor, ressaltando a importância de valorizar a diversidade de pets existentes.


Metrópoles



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento