Esporte

Atleta de Rondônia garante ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu nos EUA

Programa Pró-Atleta impulsiona sucesso de Ângelo Rafael e outros competidores destacados


Imagem de Capa

Fotos: Angelo Rafael/Secom

PUBLICIDADE

O esportista Ângelo Rafael, beneficiado pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, conquistou a medalha de ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, uma competição que reuniu os principais lutadores das Américas na Flórida, EUA, de 20 a 24 de março.

Com um desempenho notável, Ângelo assegurou a primeira posição na disputa de prestígio organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Outros atletas de destaque, Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, também deixaram sua marca, com Caio conquistando o terceiro lugar na mesma competição.

O governador Marcos Rocha destacou o compromisso do governo com o desenvolvimento esportivo, parabenizando os atletas por elevar o nome do estado. O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, enfatizou o orgulho da comunidade esportiva local diante das vitórias no PAN 2024.

O Programa Pró-Atleta, que apoia atletas fornecendo passagens e outros suportes, foi fundamental para o sucesso de Ângelo Rafael e outros competidores. Segundo Ângelo, sem esse incentivo do governo estadual, muitos atletas não teriam a oportunidade de competir em eventos de alto nível como este, evidenciando a importância do programa para o esporte em Rondônia.

Portal SGC

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte