Esporte

Zagueiro do São Paulo vai a balada nos EUA com colega de 16 anos. Veja

Roberto Arboleda, jogador do São Paulo e da seleção do Equador, foi flagrado em uma boate de Nova Iorque antes do amistoso contra a Itália


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O zagueiro equatoriano Roberto Arboleda, do São Paulo, se envolveu em uma polêmica. O jogador foi flagrado em uma boate na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, acompanhado do meia Kendry Paes, de 16 anos, companheiro de Arboleda na seleção equatoriana. O atacante Gonzalo Plata também estava presente. Eles estavam com o elenco da seleção do Equador para a disputa de amistosos na data Fifa.

O registro foi divulgado nas redes sociais por uma página equatoriana chamada La Data. Nas imagens, gravadas na madrugada de sábado (23/3), Arboleda aparece exibindo um maço de dinheiro dentro da boate ao lado de uma mulher. De acordo com a publicação, as imagens teriam sido registrada um dia antes da partida entre a seleção do Equador e a Itália, realizada no domingo (24/3).

Arboleda se defendeu dizendo que estava em seu momento de folga. No entanto, um comunicado oficial da Federação Equatoriana de Futebol nega a versão apresentada pelo defensor. Segundo a entidade, a folga dos jogadores ocorreu entre as 14h às 20h30 da sexta. O vídeo teria sido gravado após esse intervalo. Diante disso, a federação afirmou que irá avaliar o ocorrido.

"Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte: A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações. Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano", declarou a entidade.

Pelas redes sociais, o zagueiro Arboleda ironizou o ocorrido.

"A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir", afirmou.

Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte